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quarta-feira, 2 de março de 2011

Conferência da Nintendo



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14:55 -
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14:53 - E essa foi a lição de Iwata.
14:54 - "Confie em sua paixão. Acredite em seus sonhos".
14:53 - Cerca de 150 milhões de DSs pelo mundo.
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14:51 - Segundo Iwata, o lema da Nintendo é "Tornar o impossível... possível".
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14:52 - "A palavra é 'Inovação'".
14:52 - "Bons jogos se vendem".
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14:51 - Iwata fala sobre a importância de um jogo chamar a atenção do jogador.
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14:48 - "Somos [Nintendo] , primeiramente, desenvolvedores de jogos. Somente depois somos fabricantes de hardware".
14:46 - Agora Iwata fala sobre o alto custo dos jogos.
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14:44 - Gráfico mostra as bibliotecas de jogos por plataforma. Na ordem: DS, Wii, Xbox e PS3.
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14:43 - Preocupações da indústria: a habilidade de criar coisas novas, talento do desenvolvedor...
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14:41 - Controlar um pequeno besouro-robô, resolver puzzles... O grande foco do trailer ficou no uso do MotionPlus.
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14:39 - O MotionPlus vai ser usado para equilibrar Link.
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14:40 - O visual está bem mais bonito do que o visto em Twilight Princess.
14:40 - Novo trailer de Skyward Sword.
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14:38 - Agora Iwata fala sobre os 25 anos de Zelda e Ocarina of the Time 3D.
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14:39 - Mais informações na E3. Falta muito para junho?
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14:37 - Detalhe para a cauda de guaxinim, semelhante ao de Super Mario Bros. 3.
14:37 - "Super Mario" chega ao 3DS. Logo temporária.
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14:36 - "O desafio era como representar um pulo em 3D".
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14:36 - Desde 1996, Mario aparece em 3D - Super Mario 64.
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14:35 - Novos jogos!
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14:34 - Iwata volta ao palco.
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14:33 - Jogos antigos remasterizados em 3D.
14:33 - Nintendo eShop no telão. Jogos de DSiWare, Virtual Console para 3DS (Chamado de Virtual Arcade) e clássicos 3D.
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14:31 - Agora o papo sobre "apelo social" e "conectividade" de Iwata faz sentido.
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14:32 - Nintendo 3DS terá mais de 10 mil hotspots pela AT&T.
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14:28 - Alguns jogos de 3DS aparecem no telão e suas conectividades com StreetPass.
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14:29 - Após falar sobre conteúdo, Fils-Aime fala sobre "localização".
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14:29 - "A criação de conteúdo em 3DS ainda está no começo. E a Nintendo está investindo nisso".
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14:25 - "Empreste seu 3DS ao seu irmãozinho ver Bob Esponja e pegue emprestado a TV para você".
14:24 - Netflix no 3DS!
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14:24 - "Todo o conteúdo do 3DS será visualmente superior àquilo já visto antes".
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14:23 - Fils-Aime fala sobre os jogos em 3D e a experiência do novo portátil.
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14:24 - Segundo Iwata, DSiWare e WiiWare não foram tão bom quanto desejavam. "A nintendo pode fazer melhor". Reggie Fils-Aime sobe ao palco.
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14:21 - "Nintendo pode fazer melhor".
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14:20 - Ele apresenta alguns recursos disponíveis no 3DS exatamente para ampliar a experiência coletiva em torno do portátil, como Face Raiders, realidade aumentada e Mii Maker.
14:20 - Ele acredita que o console pode atrair ainda mais jogadores.
14:21 - "O próximo grande 'must-have' é o Nintendo 3DS". E eis que ele tira um portátil do bolso.
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14:17 - O nome ocidental de Kirby era para ser "Tinkle Popo". "Talvez não fosse a melhor escolha".
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14:16 - Kirby no telão.
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14:17 - Agora ele cita sobre o apelo mundial, que atinge pessoas de vários locais do mundo.
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14:15 - Agora Iwata apresenta os fatores que influenciam o sentimento de "must-have"
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14:14 - "Talvez Tetris tenha sido o primeiro game a atrair o público feminino".
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14:13 - Ele explica a popularidade de Pokémon como esse apelo social que as trocas oferecem.
14:14 - Ele explica o sistema de trocas e exclusividades em cada versão.
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14:12 - Agora é a vez de Pokémon.
14:14 - Mario sempre evolui
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14:12 - Em relação ao mesmo apelo durante os 25 anos, Iwata cita Mario e suas mudanças nesse 1/4 de século.
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14:12 - Existem três níveis de Must-have: de hardware, software e o apelo social.
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14:11 - Iwata comenta sobre a necessidade de possuir o novo (o "must-have").
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14:10 - A lição mais importante nesses 25 anos foi entender o que motiva os jogadores.
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14:09 - Iwata cita o fenômeno Call of Duty.
14:09 - Iwata cita a conectividade wireless de Pokémon no GBA.
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14:07 - Game Boy e os antigos cabos linkss. Alguém lembra disso?
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14:08 - "O Nintendo 64 elevou isso, principalmente em Mario Kart 64 e Goldeneye".
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14:06 - "Todos jogavam em umamesma sala antes. O Atari, por exemplo, tinha dois controles".
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14:05 - Mais especificamente, diferenciando redes sociais e jogos sociais.
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14:06 - Conceito sobre rede sociais e a diferenciação em relação aos video games.
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14:06 - Iwata comenta a expansão do mercado europeu.
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14:04 - Iwata apresenta um crescimento considerável na quantidade de jogadores ativos.
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14:01 - Iwata cita a importância de explorar as diferenças entre os jogadores e oferecer aquilo que eles querem ver.
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13:59 - Iwata apresenta um pequeno gráfico que coloca lado a lado os gráficos, a memória e o custo do desenvolvimento de um jogo.
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13:59 - Iwata inicia um breve histórico da indústria de games.
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13:55 - Após apresentar citações de vários desenvolvedores, Iwata passa a falar sobre a importância do conteúdo na indústria dos games.
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13:54 - Iwata fala sobre a possibilidade que os desenvolvedores têm de compartilhar informações e conhecimento durante a GDC.
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13:52 - Meggan Scavio no palco fazendo um pequeno histórico. Para finalizar, chama Satoru Iwata.
13:50 - Olá pessoal, acaba de começar o keynote da Nintendo na GDC.

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