Nesta quarta-feira, a Game Developers Conference 2011 (GCD 2011) chega ao seu terceiro dia. Porém, enquanto as palestras de hoje ainda estão rolando, muita coisa já aconteceu ontem no Moscone Center, local onde o evento é realizado em São Francisco.
É claro que, por ser uma feira voltada aos desenvolvedores, pouca coisa realmente nova em relação a lançamentos é divulgada. Contudo, isso não impede que os estúdios liberem uma ou outra informação inédita para deixar os fãs ainda mais ansiosos.
A Electronic Arts, por exemplo, aproveitou a empolgação do público para dar uma pequena prévia do que está por vir em Battlefield 3. De acordo com o site VG 247, o grande foco da DICEem relação ao título está nos PCs. Além disso, a página diz que a demo disponível na GDC deixa claro que a desenvolvedora pretende bater de frente com a franquia Call of Duty pela liderança dos FPSs.
Além disso, a EA também trouxe a data de lançamento de dois títulos para este ano: Shadow of the Damned e Alice: Madness Returns, ambos para o mês de junho. O primeiro é uma produção da Grasshopper (a mesma de No More Heroes) e deve chegar às lojas no dia 7. Já Alice é uma releitura do clássico de Lewis Carroll com uma pegada mais sombria e agendada para o dia 14.
Para finalizar as novidades da Electronic Arts, o chefe de parcerias da empresa, David DeMartini, abandonou o cargo e passa agora a gerenciar o setor de comércio eletrônico da companhia. Em seu lugar, assume Brian Neider.
Outro grande anúncio foi feito pela a equipe da Mojang, responsável por Minecraft. Eles divulgaram que estão trabalhando em um novo jogo, batizado de Scrolls e que funciona a partir de um sistema de cartas e tabuleiros. O GameSutra descreve o objetivo do título como uma mecânica de coleta de cards para construir decks e invocar unidades e feitiços contra seus adversários.
Já a Sucker Punch prometeu fazer grandes revelações durante a GDC, o que fez com que muitos fãs aguardassem por novidades quentíssimas. Como você viu aqui, o mistério tratava-se de uma ferramenta para editar suas fases dentro de inFamous 2, que chega ao PlayStation 3 em julho deste ano.
Por falar em PS3, a Crytek Studios afirmou que a demonstração do multiplayer de Crysis 2chegará à PSN no dia 15 de março. O curioso da história é que o lançamento multiplataforma do FPS está agendado para a semana seguinte.
Outro dado interessante da Sony é que o PlayStation Home foi baixado 19 milhões de vezes desde seu lançamento, em dezembro de 2008. Além disso, o site Eurogamer informou que é muito provável que o recurso receba uma atualização que permita a utilização de ações multiplayer. Chamada apenas de “Versão 1,5”, a novidade estaria programada para o segundo trimestre de 2011, durante a primavera norte-americana.
Por fim, o já noticiado anúncio de Magicka: Vietman. A nova proposta da Paradox é levar o ambiente místico do primeiro jogo para uma das mais polêmicas guerras do século XX.
Nenhum comentário:
Postar um comentário