Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

Tecnologia utilizada no desenvolvimento de Battlefield 3 é discutida na GDC



A DICE está disposta a discutir todos os aspectos da engine de Battlefield 3, que por enquanto é o grande projeto da empresa em 2011. Durante vários dias na GDC 2011, a Game Developers Conference, representantes da área que estão trabalhando com o jogo farão palestras sobre como estão sendo produzidas as batalhas, as renderizações e os diferentes visuais presentes no jogo.
Durante três dias da conferência, será possível conhecer de perto alguns detalhes da Frostbite 2.0, a engine que terá sua estreia com o lançamento da DICE. Entre outros aspectos, essa tecnologia deve trazer maior realismo na destruição e na iluminação dos cenários.


Por ter suporte para o DirectX 11, computadores que utilizam o Windows XP não poderão rodar o jogo. A série de jogos de guerra foi precursora desse estilo de engine, com a Frostbite 1.0 estreando em Battlefield: Bad Company, lançado em 2008. No início, eram desenvolvidas apenas melhorias no áudio dos combates.
Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2011, Battlefield 3 já teve alguns cenários confirmados: cidades como Paris, Teerã e Nova Iorque serão palco de intensos tiroteios. O jogo terá versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário